3 de mai. de 2011

Vamos Beber Água ?


Todo mundo sabe da necessidade da ingestão de líquidos ao longo do dia. Mas com a “correria” dos dias de hoje, muitas vezes não nos lembramos de tomar a quantidade adequada deste parceiro tão importante da nossa saúde.Uma forma prática para descobrir se você esta tomando a quantidade ideal de água ,é checar a cor da sua urina,se estiver bem clarinha,quase incolor ,você esta tomando a quantidade certa.Aqui vão algumas dicas para cumprir esta tarefa:
1.A hidratação deve começar logo pela manhã,ao acordar tome um copo de água.
2.Consuma água fresca durante todo o dia em pequenas quantidades,não adianta beber grandes quantidades de uma só vez durante o dia.
3.Deixe uma garrafinha de água no carro e outra no trabalho , e não se esqueça de reabastece-las.
4.Se você não gosta de água pura,pode aromatiza-la com folhas de hortelã ou gengibre,ou ainda pequenas rodelas de limão ou laranja.Ela vai ganhando outros sabores !
5.Crie alguns hábitos , ou metas .Por exemplo se você é fã do Twitter,Facebook ou Orkut,tenha sempre água ao seu alcance enquanto estiver clicando !
6.Leve uma garrafa de água para seu treino na academia,e beba nos intervalos de cada série de exercícios.
7.Quando se estressar ou se aborrecer…. Respire fundo e beba um copo de água bem devagarzinho !
8.A cada hora trabalhada ,levante ,alonge e reabasteça sua garrafinha.Desta forma você melhora a postura ,a circulação e evita o aparecimento de vasinhos e celulite.
9.Se você vai comer uma sobremesa depois do almoço,prefira a água ao suco ou refrigerante para acompanhar seu prato principal.
10. A garrafinha de tamanho padrão ( cerca de 500 ml) deve ficar vazia em até 2 horas.Tente beber a medida equivalente a três dedos a cada meia hora.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

O que significa colo do útero fechado e aberto.

O colo do útero caracteriza-se pela porção inferior do útero que entra em contato com a vagina e que possui uma abertura no centro, o c...