17 de mai. de 2011

Seios doloridos e Inchados



Quando a menstruação está preste a descer o inchaço do seios e a sensação de ter eles doloridos é um sintoma que grande parte das mulheres tem, no inicio de uma gravidez os seios também podem ficar doloridos devido a produção de leite.
Nos primeiros meses de gestação as glândulas mamarias começão a produzir o colosso e o aumento do seio, em media no segundo trimestre da gestação podemos ter leite no seio, tomar sol pela manhã e fazer uso de óleos evitam aparecimento de estrias e que os mamilos rachem ao amamentar.
Os seios doloridos e inchados pode despertar em nossa mente uma duvida em relação a uma doenças como o câncer de mama,para tirar essa duvida podemos fazer o alto exame mensalmente.
Alto exame da mama.
Primeiro passo:
O exame deve ser feito em baixo da água para facilitar o deslizamento da mão sob a pele. Estique os dedos e coloque sob o seio e deslize os dedos por todo o seio verificando se encontra alguma alteração como caroço ou nódulo no seio.
Segundo passo:
Em frente ao espelho de pé olhe os seios, primeiro com os braços esticados ao lado do corpo, com as mãos sobre a cabeça, coloque a mãos na cintura apertando bem para que seus músculos do peito estejam flexionados, procurando sempre por protuberâncias, inchaço ou ondulações na pele, diferenças em tamanho e formato os seios geralmente não são do mesmo tamanho.
Terceiro Passo:
Com os dedos esticados do mamilo para fora do peito faça movimentos circulares ou espirais em busca de ondulações ou nódulos, esse procedimento pode ser feito em pé ou sentada.
Quarto Passo:
Deitada refaça o terceiro passo.
Quinto passo:
Pressione suavemente o mamilo em cada um dos seios entre os dedos, em caso de sair alguma secreção ou fluido o médico deve ser procurado imediatamente.
Todas as mulheres em idade reprodutiva devem fazer o alto exame mensalmente, o acompanhamento com o ginecologista ou mastologista pode ser feito mesmo antes de apresentarmos problemas de saúde.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

O que significa colo do útero fechado e aberto.

O colo do útero caracteriza-se pela porção inferior do útero que entra em contato com a vagina e que possui uma abertura no centro, o c...