17 de mai. de 2011

Posso Engravidar Menstruada?



Posso engravidar quando estiver menstruada?
A menstruação e um momento que o útero está em um processo de sangramento devido a estar sendo descartado o material que não foi utilizado por não ter ocorrido a fecundação, nesse período é muito improvável que ocorra uma gravidez porém em qualquer momento podemos ter uma fecundação, o outro ovulo pode estar no estagio de ovulação e ocorrer o inicio da grávida mesmo menstruada.
Antes da menstruação engravida?
Temos grandes chances de engravidar durante o período fértil, fora do período fértil as chances de ficar grávida são menores, o nosso corpo segue um ritmo de funcionamento, podemos ter alterações no ciclo menstrual e poder ter uma gestação durante qualquer período tanto na menstruação, pré ovulação, ovulação e pós ovulação, as chances são menores mais existem.
Ter relação sexual na menstruação engravida?
Algumas mulheres sentem mais vontade de ter relações sexuais quando estão menstruadas, um medo que a maior parte das mulheres que não querem ter uma gravidez no momento e se durante a menstruação pode engravidar, quando temos uma relação sexual sem o uso de camisinha e sem o uso de anticoncepcional podemos engravidar, as chances de ter uma fecundação fora do período fértil são pequenas mais pode ocorrer sim, vemos casos que mulheres que tiveram relações sexuais durante a menstruação e a gravidez ocorreu nesse período.
Quando podemos engravidar?
Podemos ter uma gravidez quando temos uma relação sexual sem o uso de métodos anticoncepcionais ou de métodos de barreira como a camisinha, quando temos uma relação que esquecemos o uso desses métodos contamos com as pílulas do dia seguinte que é um método de emergência, durante o período fértil quando fazemos o uso de métodos que previne a fecundação não temos chances de engravidar e em todo o ciclo menstrual, quando não fazemos o uso de nenhum método de prevenir a gravidez temos mais chances de engravidar durante o período fértil porém em todo o ciclo podemos ficar grávida.

9 comentários:

Anônimo disse...

Ola! Boa Noite gostaria que me tirasse uma'GRANDE DUVIDA' pois més passado minha menstruação venho dia 11/06/2013 pois como não queria estar m.... na queles dias resolvi tomar a minha injeção 'PERLUTANN' pois a minha menstruação voltou dia 27/06/2013 ai tomei a 'PERLUTANN' novamente dia 29/06/2013 quando foi esse més venho dia 15/07/2013 e e acabou dia 18/07. dai então não tomei mas nada e tive relações com meu marido sem preservativo corro o risco de estar GRAVIDA??? por favor mim ajudem.

Soraia Costa disse...

Pode ficar tranquila vc não corre nenhum risco de engravidar. :)

Anônimo disse...

Tive relacao com meu marido a 2semanas sem preservativo estou sem tomar remedio a1 ano e faz 4 meses que perdi um filho posso ter ficado gravida.Alessandra

Anônimo disse...

bom eu estou como muita vontade de vomitar,o dia todo,estou acordando todo dia no meio da noite sem sono e muita fome,tive desmaios mais foi só no primeiro dia.. será que estou gravida? alguem me ajuda ???

Anônimo disse...

estou com os seios estão enchados e doendo tenho muitas colicas,o bico esta dolorido,muita nauseais, enjous ...eu estou gravida??

Anônimo disse...

Tomei inheçao durante 5 meses parei de tomar e tomei aqele remedio clomid tive relaçao no dia seguinte da minha menstruaçao sera q ja engravidei?!

Anônimo disse...

A minha menstruação desceu no dia 28 i tive relações com o meu namorado no dia 30 i no dia 5, posso estar grávida? No dia11tive um pequeno sangramento mais muito claro é estava com muita cólica, mais o sangramento cortou nu mesmo dia. Mi ajudem posso estar grávida? Estamos tentando.

China disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ola tango 20 Amos!Bom tive relação com Meu namorado nao usamos preservativos, mas no outro Dia eu estava sangrando,veio so uns pingos, tem mas de duas semanas e estou um pouco enjoada e sinto muita fome e possivel eu Esta gravida?me ajudem bjs obgd

Postagem em destaque

O que significa colo do útero fechado e aberto.

O colo do útero caracteriza-se pela porção inferior do útero que entra em contato com a vagina e que possui uma abertura no centro, o c...