17 de mai. de 2011

Dor nos Ovários qual é o Motivo?



Quando ocorre  dor no ovário normalmente compramos um remédio e tomamos, mas esse não é o melhor método para usar, pois a dor no ovário não é considerado normal, essas dores podem ser sinal de que algo está ocorrendo, seja, uma doença, infecção ou algo do gênero.
O ovário faz parte do sistema reprodutor feminino, que a cada mês libera um ovulo, a dor no abdome pode estar relacionado a esse fator, existem alguns motivos que ocorre a dor no ovário, existem a dor no ovário aguda e a crônica, a aguda é rápida mas a crônica costuma demorar e piorar cada vez mais, em alguns casos o urinar e praticar exercício pode se tornar dificil devido as dores.
A dor no ovário pode estar relacionado ao cisto e ao tumor, devido a isso o estágio conforme for se tornando mais sério e mais grave normalmente a tendência é de que as dores se tornem cada vez mais insuportável, muitas mulheres tem dores aguda no ovário, e acham que é normal, mas sempre que sentir dor no ovário é preciso procurar um médico.
Quando começar a ocorrer dores no ovário é preciso procurar um médico para fazer alguns exames de ultra som ou até mesmo uma ecografia para saber o motivo dessas dores, o tratamento do cisto e de tumor depende muito do estágio que a doença estiver e do tamanho, sendo preciso o médico passar o melhor tratamento para ser feito.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

O que significa colo do útero fechado e aberto.

O colo do útero caracteriza-se pela porção inferior do útero que entra em contato com a vagina e que possui uma abertura no centro, o c...