17 de mai. de 2011

Dias Férteis e Ciclo Menstrual



A menstruação segue um ciclo que começa com a menstruação, a menstruação é o sangramento vaginal que pode dura entre três a oito dias com uma variação no fluxo de sangramento, os sintomas que podemos apresentar antes e durante a menstruação são diferentes de uma mulher para outra o mais comum são as cólicas, o ciclo menstrual é um dos campeões em reclamação de motivos de dor e desconforto entre as mulheres.
O ciclo menstrual tem a pré oculação e ovulação que é onde ocorre os dias férteis no final da pré ovulação e na ovulação começa o período fértil que em cerca de sete dias de duração, os dias férteis começam no decimo primeiro dia depois da menstruação e vai até o decimo sétimo dia depois da menstruação depois do primeiro dia da menstruação, quando uma mulher tem o ciclo de vinte e oito dia os dias férteis geralmente seguem essa regra.
Os dias férteis do ciclo menstrual são quando a mulher tem maiores chances de engravidar, dentro dos dias férteis temos o ápice que e no meio dos sete dias tendo chances nos três dias que antecede o ápice e nos três dias que seguem, para fazer o acompanhamento do ciclo menstrual e dos dias férteis é indicado o acompanhamento do ginecologista.
O ciclo menstrual depois dos dias férteis entra na pós ovulação que dura até a próxima menstruação na pós ovulação as chances de ter uma fecundação são menores mais existem, o ciclo menstrual é acompanhado pelo ginecologista, fazer acompanhamento médico e exames de rotina são indicado para todas as mulheres.

9 comentários:

Anônimo disse...

Tive relação com meu namorado dia 29/05,ele cozo fora enquanto fazia sexo oral nele..logo e pos a camisinha e voltamos a fazer,quando decidimos para agente começou de novo,mais ele ja tinha tirado a camisinha..Posso ter ficado gravida mesmo assim?? me ajudem por favor,estou sentindo incomodações na barriga.

Anônimo disse...

Eu nunca tinha tomado pilula anticoncepcional e aprimeira vez foi depois q tive relaçao com meu namorado, algumas horas depois, ja esta com 15 dias q isso aconteceu queria muito saber se posso esta gravida??

Anônimo disse...

Eu nunca tinha tomado pilula anticoncepcional e aprimeira vez foi depois q tive relaçao com meu namorado, algumas horas depois, ja esta com 15 dias q isso aconteceu queria muito saber se posso esta gravida??

Anna123 disse...

Minha última menstruação foi dia 20 de julho, no dia 7 de outubro fiz uma transvaginal e constatou que gravidez de 11 semanas e dias, em que data eu engravidei? me ajudem!!!

Anônimo disse...

Eu tenho todos sintomas mais o teste de negativo . Todos sintomas eu tenho uma filha da dois anos quando engravidei dela Não sentir nada disso que estou sentindo e no primeiro mês de gestação desceu para mim normal mes passado desceu duas vezes e logo depois que tenho relação começar a descer para mim .. to preocupada & e confusa mais faz cinco dias que tenho asia e tenho fortes enjôo e vou ao banheiro toda hora ; ( sei lá o que esta acontecendo comigo ;/

Anônimo disse...

Os sintomas podem aparecer após 3 dias da relação? Dor de estomago é um deles?

Anônimo disse...

Fiz relação sexual com meu namorado sem camisinha mais ele não gozou tomei a pilula no outro dia e minha menstruação desceu 6 dias depois e durou 3 dias mais estou com diarreia estou gravida ?

maria disse...

Tive relação desprotegida no dia 25 de março meu namorado ejaculou dentro, mas tomei a pilula do dia seguinte e com 3 dias depois menstruei e no dia 18 tive outra relação desprotegida e não tomei nenhum anticoncepcional, estou grávida de 21 semanas e 1 dia, mas queria saber se engravidei na relação do dia 25 ou do dia 18? Se poderem me ajudar agradeço.

Anônimo disse...

Eu e meu namorado transamos no domingo e na terça eu comecei a sentir uns sintomas de náusea,tontura,dores de cabeça, enjôo. É POSSÍVEL eu está grávida?

Postagem em destaque

O que significa colo do útero fechado e aberto.

O colo do útero caracteriza-se pela porção inferior do útero que entra em contato com a vagina e que possui uma abertura no centro, o c...